Alunos do Colégio BONJA integram comitiva brasileira que está participando de torneios de handebol na Europa
Competições, na Espanha e na Suécia, reúnem os melhores times de handebol do mundo

Três alunos do Colégio BONJA estão participando, a partir desta quinta-feira (dia 29), de duas competições de handebol na Europa.
Arthur Vollmann (9° ano B), Caetano Borgheti Iung (9° BCA) e Eduardo Henrique (2° ano do Ensino Médio) foram selecionados pela equipe do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, para participar das competições que reúnem os melhores times do mundo.
O primeiro compromisso da comitiva brasileira será o Granollers Cup – Torneio Internacional de Handebol de Base, em Barcelona, na Espanha. A cerimônia de abertura acontece na tarde desta quarta-feira (28) e os jogos iniciam no dia seguinte. As partidas finais do Granollers Cup, abrangendo cada uma das categorias masculino e feminino, estão previstas para acontecer no domingo (dia 2 de julho).
Já a segunda parte da viagem abrange os dias 4 a 11 de julho, quando os estudantes estarão participando do Partille Cup, na cidade de Gotemburgo, na Suécia, que é considerado o maior torneio internacional de handebol para equipes juvenis de todo o mundo, aberto a jovens dos 10 aos 21 anos. O que chama atenção é que este campeonato é disputado na grama como se fosse uma quadra normal, mas em um campo dividido em várias quadras.
O convite aos alunos do Colégio BONJA para integrar a equipe brasileira nestas duas competições partiu do técnico (categorias Infantil e Juvenil) do Clube Pinheiros de Handebol, Sidney Alves. O treinador assistiu os três estudantes jogarem em um campeonato em Arujá (SP), no mês de abril, atuando pelo Colégio BONJA, e os convidou para estes dois torneios internacionais.
