30 de junho de 2020

Bonja: primeiro lugar no ENEM em Santa Catarina

O Colégio Bonja, de Joinville, conquistou a melhor média entre todas as escolas de Santa Catarina nas provas objetivas e a maior nota média geral em SC e PR das instituições com mais de 60 alunos participantes.

Desde 2009, quando o novo Enem foi instituído, o Colégio Bonja, mantido pelo Bom Jesus IELUSC, é destaque entre as escolas de Santa Catarina.  O Bonja conquistou, pela sexta vez, nestes onze anos, a melhor média entre as escolas de Santa Catarina, nas provas objetivas (642,77 pontos), do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Também obteve mais uma vez a melhor média (provas objetivas e redação) por escola nos estados de Santa Catarina e Paraná (680,42), considerando instituições de ensino com mais de 60 alunos participantes do ENEM.

Os microdados foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) na última sexta-feira, dia 26 de junho (clique aqui). As informações ainda foram organizadas e divulgadas em portal especializado em educação (clique aqui) e pelo jornal Folha de São Paulo (clique aqui). 

Os dados da avaliação são de suma importância para determinar quais os pontos merecem atenção e qual caminho deve ser seguido para obter os melhores resultados e oferecer aos alunos um ensino de qualidade que o leva até o seu objetivo.

De acordo com o Diretor do Ensino Médio, Roberto Luiz Carneiro Junior, o resultado é efeito da dedicação dos alunos e dos professores. “A sintonia e a interação em sala de aula são fundamentais na construção do conhecimento. Nossos professores estão atentos às novidades metodológicas e inspiram os alunos a conquistarem seus objetivos”, explica.

O resultado do Enem corrobora com as conquistas do Terceirão 2019, durante o ano. Dezenas de alunos foram aprovados em universidades públicas de ampla concorrência, como UDESC, UFSC, UFF, UFPR, USP, UFERSA e UNIOESTE.

Os estudantes também foram destaque nas provas do conhecimento: a aluna Gabriela Schmitt Regheli foi a única estudante de Santa Catarina a conquistar medalha na Olimpíada Brasileira de Biologia, alcançando 61 pontos e conquistando a medalha de bronze.

Os alunos também alcançaram êxito em instituições internacionais. As estudantes Helena Cruz Kaminski e Luísa Carvalho Gutierrez foram aprovadas no Studienkolleg, na Alemanha.

Preparação para o futuro

Com o olhar atento aos desafios do futuro, o Colégio Bonja oferece aulas dinâmicas que buscam desenvolver a autonomia dos estudantes. A metodologia amplia oportunidades para que os alunos testem os seus conhecimentos e saibam como comportar-se diante dos futuros desafios.

Os alunos do Terceirão têm sete aulas, de segunda a sexta-feira, totalizando 35 aulas/semana. No período próximo ao ENEM e aos vestibulares mais concorridos da região, o Bonja oferece um intensivo para que o aluno siga preparado e confiante em busca de seu objetivo.