Mostra de Ciências do BONJA 2022: confira o resultado do concurso de identidade visual
A coordenação do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio BONJA divulgou o resultado do concurso de identidade visual da Mostra de Ciências 2022, que acontecerá no mês de outubro.
No pódio da votação, ficaram as alunas Izabella Holz em 3º lugar, Isabela Martins Treml Maldonado e Isabelle Tambosi em 2º lugar, e, com 1901 pontos, o aluno Felipe Machado teve sua arte escolhida. Todos, do 8º ano.
Felipe explica que utilizou símbolos da reciclagem, de química e do meio ambiente em seu desenho com o objetivo de mostrar que a ciência pode coexistir com o meio ambiente. Agora, a arte irá inspirar os materiais de divulgação da Mostra de Ciências do Colégio BONJA.
Mais de 400 alunos e professores participaram da votação para escolha de um dos 30 desenhos inscritos, que foram avaliados com notas de 1 a 5, somando a pontuação final que definiu o vencedor.

Da esquerda para a direita: Isabelle Tambosi, Isabela Martins, Felipe Machado e Izabella Holz.
Clique aqui para conferir todos os desenhos inscritos no concurso.
Mostra de Ciências do BONJA acontece no dia 1º de outubro
Na Mostra de Ciências do BONJA, os alunos de 7º a 9º ano terão a oportunidade de apresentar projetos científicos em duas modalidades: Modelo, Exibição ou Coleção (MEC) ou Experimento (EXP). Podem ser formadas equipes com até quatro integrantes. As apresentações serão avaliadas e gravadas e os estudantes receberão um certificado de participação. Posteriormente, os trabalhos serão divulgados pelo Colégio BONJA.
“Uma Mostra de Ciências é uma experiência de aprendizado emocionante e significativa para cada estudante”, explica a organização da Mostra do BONJA, que, em 2022, é formada pela coordenadora pedagógica Marlei da Silva Voltolini, a orientadora Educacional Vânia Bertoldi Polzin, os professores Sandra Maria Pepes do Vale, de Química, Carla Maria Fachini Baptista e Jaison Rodrigo da Costa, de Física, e o monitor Henrique Ossovski.
O evento tem como proposta a integração de currículos (Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Sociais e Arte) e o desenvolvimento de competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), como o conhecimento, habilidades organizacionais e o pensamento científico, crítico e criativo.