Estudantes de Joinville retornam da Europa e comemoram participação em dois grandes torneios mundiais de handebol
Convite aos alunos do Colégio BONJA para integrar a equipe brasileira nestas duas competições partiu do Clube Pinheiros de Handebol, de São Paulo
Depois de 11 dias participando das maiores competições de handebol do mundo, os três alunos do Colégio BONJA retornaram da Europa satisfeitos e bastante empolgados com os torneios na Espanha e na Suécia. Os adolescentes Arthur Vollmann, Caetano Borgheti Iung e Eduardo Henrique integravam a comitiva do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo.
A primeira parte da viagem foi no Granollers Cup – Torneio Internacional de Handebol de Base, em Barcelona, na Espanha. O time brasileiro conquistou a 3ª colocação.
Para o estudante Arthur Vollmann, do 9º ano, a participação da equipe brasileira foi uma experiência inesquecível. “Tivemos a oportunidade de ter contato com outras culturas e conhecer diferentes lugares. Contamos com técnicos experientes e todo apoio necessário. O mais difícil foi lidar com a pressão de disputar essas competições de nível mundial, pois não é fácil. Vou lembrar para sempre desta oportunidade”, relata o aluno. Ele agradece o apoio e incentivo do técnico Yuri Meidler.
Já o segundo roteiro da viagem à Europa contemplou a participação no Partille Cup, na cidade de Gotemburgo, na Suécia, considerado o maior torneio internacional de handebol para equipes juvenis de todo o mundo, aberto a jovens dos 10 aos 21 anos, e disputado na grama.
“Quando surgiu a oportunidade de participar desses torneios, não pensei duas vezes. Eu sabia que ia ser uma viagem fantástica, que ia agregar muito nos meus conhecimentos. Quero agradecer minha família, meus colegas, ao técnico Yuri Meidler e ao Colégio BONJA pelo suporte. Durante as competições, pude entrar em contato com vários atletas e equipes, sendo uma experiência riquíssima”, informa Caetano Borgheti Iung, que frequenta o 9º ano.
O convite aos alunos do Colégio BONJA para integrar a equipe brasileira nestas duas competições partiu do técnico (categorias Infantil e Juvenil) do Clube Pinheiros de Handebol, Sidney Alves. O treinador assistiu os três estudantes jogarem em um campeonato em Arujá (SP), no mês de abril, atuando pelo Colégio BONJA, e os convidou para estes dois torneios internacionais.
“Sem dúvida, ser convocado para atuar nas duas competições foi uma oportunidade para mostrar nosso handebol para o mundo. O maior desafio foi o fuso horário, com cinco horas a mais do que estamos acostumados no Brasil. As partidas foram disputadíssimas, onde nos destacamos bastante dentro do campo”, explica o aluno Eduardo Henrique, do 2º ano do Ensino Médio.

