Aluna Bonja publica seu primeiro livro

Com histórias inspiradas em suas brincadeiras, suas vivências e nos livros que já leu, Isabelle Barbiero Pillon, aluna do 4º ano do Ensino Fundamental do Bonja, publicou seu primeiro livro, intitulado “Meu jardim de histórias”.
A vontade de escrever suas próprias histórias nasceu após ler seu primeiro livro. “Enquanto lia pensava em como mudar as histórias. A paixão pela escrita veio dos livros e das produções textuais que produzia em sala de aula”, conta Isabelle. A estudante também afirma que tudo pode virar uma boa história. “A história da Casa Falante, por exemplo, surgiu ao olhar pela janela em um dia de inverno”.
O apoio da família e das professoras foi fundamental durante o processo de escrita. “Minha família ajudou e incentivou a produção do livro. As minhas professoras também foram um pilar importante em minhas histórias, gosto muito quando pedem um trabalho de escrita”, revela.
Para o pai de Isabelle, Maurício Aronne Pillon, a leitura é fundamental na infância. “Ser criança é explorar a fantasia que circunda a realidade da vida. A magia da infância torna o mundo ao seu redor tenro e fraterno. A leitura é o propulsor deste mundo”, comenta.
O livro Meu Jardim de Histórias está disponível em formato e-book. Clique aqui para ler.
Irmãos escritores
O irmão de Isabelle, Matheus Barbiero Pillon, aluno do 8º ano do Ensino Fundamental do Bonja, escreveu seu primeiro livro aos oito anos de idade. O livro “Furacão de Ideias” foi lançado em 2015. Clique aqui e leia o livro.