Aluna do Colégio BONJA é finalista do Prêmio Jovem Autor 2023
Resultado final será anunciado durante Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Joinville no dia 23 de novembro, às 19 horas

Anna Lien Ebert Huang, aluna do 7º ano Connect do Colégio BONJA, é uma das finalistas na categoria ‘Poema’ da 8ª edição do Prêmio Jovem Autor 2023, promovido pela Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Joinville. O resultado dos ganhadores será anunciado durante Sessão Solene no dia 23 de novembro, às 19 horas, no plenário do Poder Legislativo joinvilense.
“Este prêmio significa muito para mim, pois é um sinal de que estou no caminho certo. Ele me motiva a continuar escrevendo. É uma lembrança que guardarei pra sempre com muito carinho no meu coração!”, destaca Anna.
Esta 8ª edição do concurso teve 27.767 trabalhos inscritos, provenientes de 100 escolas privadas e públicas, abrangendo as categorias de desenho, poema, crônica e artigo de opinião. Este número representa o recorde de inscrições desde a criação do prêmio em 2015. O tema deste ano é ‘Valorização e Respeito aos Idosos’.
Na opinião da professora Adriana Evers, que orientou a aluna, este concurso serve para incentivar a boa prática da escrita criativa e reflexiva entre os estudantes. Ela destaca a relevância do tema “Valorização e Respeito aos Idosos” neste ano, ressaltando a importância de sensibilizar os jovens para questões sociais relevantes. Além disso, a professora enfatiza que o aumento significativo no número de inscrições demonstra o interesse crescente dos alunos em participar de iniciativas que promovam a expressão artística e literária.
Outra novidade do prêmio neste ano foi a inclusão da categoria especial chamada ‘Para Sempre Jovem Autor’, na qual pessoas com mais de 60 anos puderam se inscrever. O Prêmio Jovem Autor tem como objetivo promover os hábitos de leitura, escrita e criação artística entre os estudantes de Joinville, com categorias específicas para os anos do ensino fundamental e médio.