Aluno do Colégio BONJA é aprovado na USP e conquista a 1ª colocação nos vestibulares da UFSC e UFPR
A dedicação dos professores do Ensino Médio e os materiais didáticos do Terceirão foram fundamentais para as conquistas nestas três renomadas universidades do Brasil.
Quem está feliz da vida com mais uma conquista é o estudante do colégio BONJA, Arthur Emanuel Schmitz Mafra, que passou no curso de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo) na terceira colocação. Ele também foi aprovado nos cursos de Engenharia de Produção da UFSC e UFPR neste ano, ambas conquistas na primeira colocação.
Com 18 anos de idade, Arthur optou em estudar em São Paulo, considerada uma das melhores e mais concorridas universidades do Brasil. “Na noite de quarta-feira (1º de março), fui olhar meu e-mail e vi uma mensagem assim: ‘Bem-vindo à USP’. Neste momento, vibrei demais com a notícia que tinha sido aprovado para esta universidade referência na área de engenharia”, comemora o estudante que estuda no Colégio BONJA desde o 3º ano do Ensino Fundamental, ou seja, há 10 anos.
Seu pai, economista; mãe, professora universitária; irmã, mestre em Direito pela UFSC, estão dando todo apoio para o jovem que embarca no dia 9 de março rumo à capital paulista. Ele ficará na casa do tio nestas primeiras semanas de sua estada. As aulas iniciam no dia 13 de março e Arthur está super ansioso e feliz com a mudança. “Tudo é um crescimento na vida. Sempre fui muito curioso e questionador e acredito que esta virtude me fez crescer muito dia após dia”, explica o jovem.
A dedicação e empenho dos professores do Ensino Médio, os materiais didáticos do Terceirão disponibilizado pelo Colégio BONJA foram fundamentais, segundo o estudante, para as conquistas nestas três renomadas universidades do Brasil. A dedicação de Arthur com os estudos vai muito além do período em sala de aula. Todos os dias, ele aproveitava as tardes no colégio para estudar e tirar as dúvidas na biblioteca e nas aulas de reforço.
Expectativas superadas quanto às aprovações
De acordo com o diretor do Ensino Médio do Colégio BONJA, Roberto Luiz Carneiro Júnior, neste início de ano, mais de 60% dos estudantes conquistaram vagas em instituições estrangeiras e também em universidades públicas, como a UFSC e a UFPR. Este é o 4º ano consecutivo que o Colégio BONJA é a escola de Joinville que mais aprova no vestibular da UFSC.
“Quando observamos os resultados alcançados, concluímos que superou todas as expectativas, em mais um ano exitoso”, explica o diretor. Ele aponta a “química” entre alunos e a equipe educacional do colégio para o alcance dos ótimos resultados.
Você também foi aprovado? A gente quer comemorar com você.
Preencha o cadastro : https://forms.gle/o6PoRA1ibVfmsChm7