Bonja proporciona vivências internacionais a estudantes

O ano começou com novas descobertas e vivências culturais para 36 alunos do Colégio Bonja. Eles participaram de intercâmbios, propostos pela Instituição, para a Europa e para a América do Norte. Com duração média de três semanas, os alunos acompanharam aulas e vivenciaram a cultura local.
A professora Alice Mueller acompanhou um grupo de quatro estudantes para a Alemanha. Os alunos frequentaram aulas no Internat Solling, na cidade de Holzminden, e ficaram hospedados no internato e em casas de famílias.
A troca de experiência entre o Colégio Bonja e o Solling ocorre há seis anos, em 2019 seis alemães frequentaram as aulas da Instituição. “As famílias quiseram retribuir a atenção que os filhos receberam no Brasil e foram muito receptivos com nossos alunos. Também foi interessante observar as conexões que os estudantes fizeram dos conteúdos já vistos em sala de aula com as tradições do país”, destaca Alice.
A Surrey Christian School, no Canadá, recebeu 21 alunos Bonja. Os estudantes de 8ª e 9ª série do English Bilingual Programme acompanharam aulas e realizaram provas. “Nossos alunos conquistaram excelentes resultados nos testes e conseguiram se adequar rapidamente a cultura local”, conta a professora Mercy Ann Copeland Calmet que acompanhou os estudantes.
Outros onze alunos do Bonja desembarcaram na cidade de Salamanca, Espanha, para um mês de estudo da língua espanhola. As aulas ocorreram na Escola Letra Hispánica, instituição de língua e cultura espanhola que recebe estudantes de diversos países do mundo.
Além dos estudos os alunos também visitaram Madrid, Toledo, Ávila, Segovia e Portugal. “Os passeios turísticos promoveram não somente a curiosidade e o saber, mas a união do grupo e a criação de laços de amizade”, conta a professora Monica Bonetti.
Programas de intercâmbio
Por meio de programas diferenciados, o Colégio Bonja proporciona aos alunos a realização de intercâmbios nacionais e internacionais, objetivando ampliar a vivência cultural, potencializar e valorizar novos conhecimentos. Os intercâmbios são realizados na Alemanha, na Austrália, no Canadá e na Espanha.