Alunos do Ensino Médio do BONJA têm trabalhos aprovados na Feira Brasileira de Iniciação Científica (Febic)
Cinco alunos do Ensino Médio do Colégio BONJA tiveram seus trabalhos aprovados na primeira fase da VII Feira Nacional de Iniciação Científica (Febic).
Os alunos do 2º ano Yohan Escudeiro Cortesi e Matheus Ross de Barros, orientados pelos professores Alessandro Safanelli e Milena Rodrigues Boniolo, foram desafiados a apresentar, por meio de um vídeo, o projeto “Impacto do descarte de efluentes tóxicos no Rio Cachoeira na cidade de Joinville”, explicando suas etapas e como chegaram aos resultados finais.
Confira abaixo o making off da gravação do vídeo dos estudantes.
As alunas Amanda Cristina da Silva, do 2º ano, Sarah Rodrigues Balloni e Sophia Bombazar Blume, do Terceirão, orientadas pelos professores Alessandro Safanelli e Luciane dos Santos, apresentaram o projeto “A cultura do assédio: da brincadeira ao assédio”. Por meio de um questionário, elas desenvolveram uma pesquisa sobre o tema dentro do Colégio.
Sobre a Febic
Em 2022, o evento terá uma etapa virtual em agosto e, aos classificados, a etapa presencial, realizada em Pomerode (SC), entre os dias 7 e 11 de novembro.
A Febic é um espaço para estudantes apresentarem ideias criativas e inovadoras em forma de projetos científicos, para que possam experimentar o fazer ciência. Além de ser um ambiente de integração e troca de experiências entre estudantes e professores, a feira também se dispõe a ser uma ferramenta de promoção da cultura científica, da experimentação, da disseminação, da inovação e do uso de novas tecnologias.