Bonja recebe lideranças do governo alemão

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, a direção geral do Bonja recebeu representantes do governo alemão. O encontro tratou da possibilidade de cooperação entre as entidades, objetivando a ampliação do ensino do idioma alemão na escola e o ingresso de alunos Bonja em universidades na Alemanha.
Conheceram a Instituição, o Cônsul Geral de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Thomas Schmitt, nomeado no ano passado, e o Diretor Técnico Governamental, Patrick Stotz. Ambos foram acompanhados pelo embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, que visitou o Bonja em 2017, e o Cônsul Honorário de Joinville, Rodrigo Meyer Bornhold.
Na oportunidade, Silvio Iung, diretor geral do Bom Jesus Ielusc, apresentou os esforços, realizados pela Instituição, no ensino do idioma alemão. A escola está entre as três instituições do Estado autorizadas a aplicar exames de proficiência em alemão, nos níveis A1, A2, A2/B1, B2/C1. No BONJA cerca de mil alunos estudam o idioma, da Educação Infantil ao Ensino Médio.
O grupo visitou a infraestrutura física do BONJA para o ensino de idiomas, bem como professores e coordenadores.

Bonja Internacional
Há mais de duas décadas, o Bonja investe no ensino de línguas estrangeiras. Além de criar condições para a aprendizagem, no ensino regular ou por meio de programas reconhecidos, como a Educação Infantil Internacional, o Bilíngue (Ensino Fundamental) e o Ensino Médio Internacional (IB), a Instituição capacita o aluno para se tornar um cidadão do mundo.
Ao se posicionar como uma escola com ensino de padrão mundial, o Bonja tornou-se reconhecido, tendo como consequência, maior presença de estrangeiros. Essa nova demanda aliada à crescente procura pela aprendizagem do idioma alemão manifestou a necessidade de ampliar ações no ensino da língua. A Instituição já oferece ensino de alto nível para alunos brasileiros e um programa em língua-mãe, para alunos alemães.