16 de dezembro de 2020

Clube de Programação Connect

 

 

A tecnologia é uma importante aliada no desenvolvimento de competências e do raciocínio lógico. No Clube de Programação Connect (CPC), atividade exclusiva para alunos do Bonja Connect, os estudantes aprendem a programar utilizando a linguagem de programação Swift, desenvolvida pela Apple, de forma lúdica e interativa.

Em um mundo de quebra-cabeças, os alunos são desafiados a dar vida aos personagens que interagem conforme os comandos programados. As atividades criadas utilizando Swift são colaborativas e os estudantes aprendem a programar, a criar protótipos de aplicativos e a pensar em como a programação pode fazer a diferença no cotidiano.

De acordo com o professor do CPC, Glaucio Schultz, os alunos aprendem a programar por etapas e desenvolvem a lógica durante as atividades. “Os exercícios são realizados por etapas, em cada uma delas os alunos aprendem novos códigos e novas formas de visualizar e solucionar os problemas”, explica.

A Coordenadora de Tecnologia Educacional, Renata Hounsell, afirma que a programação vai além da computação e trabalha com diversas áreas do conhecimento. “Na programação os alunos precisam desenvolver a lógica e fragmentar os problemas para resolvê-los de forma eficaz, também exercitam a matemática e o inglês”, conclui.

BONJA CONNECT

Pioneiro no Sul do país, o  Bonja Connect é um novo modelo educacional realizado em parceria com a Apple Education. Nessa proposta de trabalho, o IPad é usado para dinamizar o processo de aprendizagem e tronar as aulas interativas. Todos os equipamentos são gerenciados pelos professores durante o período de aula, permitindo acesso aos aplicativos pedagógicos, e-books e apostilas, a realização de pesquisas e anotações em cadernos digitais, fotografar, utilizar e aplicar realidade virtual aumentada, bem como compartilhar arquivos com professores e colegas.