11 de Maio de 2022
Conquistas

Primeiro colocado em quatro vestibulares, ex-aluno BONJA conversa com alunos do nono ano sobre trajetória escolar

Depois de ser aprovado em duas universidades federais e uma estadual e conquistar uma excelente nota na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Vitor Lino Costa, ex-aluno BONJA, fará uma visita aos alunos do nono ano do Colégio BONJA para um bate-papo sobre sua trajetória escolar.

O jovem de 18 anos somou 960 pontos na redação do Enem 2021 e alcançou o primeiro lugar em quatro vestibulares: Engenharia Florestal da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e Engenharia Elétrica, também da Udesc, curso que escolheu iniciar em 2022.

“Eu sempre pensei que, por gostar de matemática, faria um curso de engenharia. Ao longo do Ensino Médio, eu comecei a gostar bastante de biologia também. Conversando com a família e pesquisando sobre cursos que envolvessem as duas áreas, eu encontrei a Engenharia Florestal e a Engenharia Elétrica”, explica.

No Colégio BONJA, Vitor iniciou seus estudos no quinto ano do Ensino Fundamental. Ele conta que possuía o hábito de pegar livros emprestados na biblioteca da escola e acredita que a leitura contribuiu para a conquista de boas notas nas provas de redação. Além disso, o aluno tinha uma rotina de estudos, intercalada com lazer e descanso.

Redação

Desenvolver uma boa redação é uma etapa fundamental para a aprovação no vestibular. Por isso, o BONJA conta com uma equipe de professores de redação que utilizam uma metodologia que proporciona a evolução constante da escrita.

A professora Luciane dos Santos, da disciplina de Literatura do Ensino Médio, explica que os alunos têm contato com diferentes gêneros textuais e atividades para aprimorar essa habilidade. “Aqui, o professor se doa, é muito amor envolvido. As aulas são dinâmicas, interativas, descontraídas”, afirma Vitor.

Do Fundamental ao Médio

Na sexta-feira (13), Vitor estará no Colégio BONJA para compartilhar suas experiências e aprendizados sobre a transição do Ensino Fundamental ao Médio e suas escolhas para a carreira acadêmica com os alunos do nono ano.

Com orgulho, o estudante ressalta como o Colégio foi essencial para sua formação. “Sempre vou dizer que eu sou do BONJA. Foi algo que moldou quem eu sou. Foi o BONJA que proporcionou a minha capacidade de aprendizagem”.